fbpx
Menu fechado

Quem é a Candytree em meio a esse universo chamado internet

Há muito tempo venho tentando transformar em palavras como eu vejo a Candytree dentro desse universo materno e é claro, como uma empresa gerida por uma mulher, mãe, esposa que precisa estar saudável para a sua existência, tanto na questão psicológica quanto financeiro, em meio à um mundo infinito chamado internet, tentando se diferenciar e se destacar.

Os retalhos dessas questões precisam, necessariamente, se tornar uma colcha muito bem acabada, que traga o calor em tempos frios, que proteja em momentos de medo e que alegre nas horas em que tudo parece difícil. E esses meses de pandemia estão me transformando em uma pessoa mais questionadora, mas idealizadora e ainda mais preocupada com o próximo: no caso as famílias para quais quero levar todos os meus produtos e serviços, que não são apenas produtos físicos, mas uma nova forma de lidar com o dia a dia da maternidade, sempre com leveza, praticidade e muito, muito amor.

E são só produtos? Claro que não, na verdade eles são a forma concreta de realizar as principais mensagens da marca e do que gostaria de ver em cada uma dessas famílias: mudanças culturais de dentro para fora, aconchego quando conseguimos ajudá-las de alguma forma, uma sensibilidade com as questões ambientais e o que queremos deixar de legado para nossos filhos.

E isso é fácil? Nem um pouco. Quando lidamos com questões maiores e que dependem da vontade do outro, tudo fica mais difícil mas também mais desafiador. E vou te falar que adoro um desafio, me motiva, me instiga, me obriga a sair da zona de conforto (o que muitas vezes dá uma preguiça), mas quando vemos que estamos no caminho certo, o prazer é indescritível. Se vou conseguir realizar tudo o que vislumbro lá na frente? Sinceramente não sei. Mas se puder despertar em você um pouco dessa visão de futuro que vejo, já valeu muito a pena.

Para me ajudar a organizar nas questões que envolvem a minha empresa, vou listar abaixo os principais itens que me movem nessa empreitada, muitas vezes solitária, e que pretendo organizar, ao final desse texto, nos nossos alicerces e como a Candytree quer ser enxergada, vista, reconhecida, talvez até formar uma legião de mães e pais que acreditem nesse novo horizonte que queremos traçar, e me ajudem a seguir sempre em frente.

  1. Nossos produtos são criados sempre pensando nos clientes: quais produtos podem ajudar essas famílias a simplificarem questões muitas vezes chatas ou desnecessárias. O que posso desenvolver para que eles tenham mais tempo para curtir em família ao invés de ficar nas tarefas de lavar, esfregar, se estressar? Se ganharem minutos, já estarei feliz, haverá um sentimento de objetivo realizado.
  2. Adoramos e respeitamos o meio-ambiente, sentimos uma extrema necessidade de demonstrar esse respeito e, acima de tudo, de tentar passar adiante a importância de se preservar um dos maiores bem que temos. Será que é pouco? Não sei, e não acredito que seja. Sempre penso que, se cada um fizer um pouquinho, conseguiremos um resultado final gigantesco. É um legado de causa que deve ser passado de mãe / pai para filho e, sendo assim, podemos pensar que estamos plantando uma semente que um dia germinará e dará frutos ou flores. O contato com a natureza me faz um bem danado, e acredito demais que todo mundo deveria ter esse contato intimo com ela: constante, verdadeiro, próximo.
  3. Temos opiniões e queremos defender causas nas quais acreditamos: não dá para não ser assim. Precisamos mostrar para as pessoas que não estamos por aqui de passagem, acreditamos em sonhos, em igualdade de todos os gêneros, na defesa da minoria (seja ela qual for), na importância dos pequenos atos, na educação como a única forma de igualdade e, a cada dia, descobrimos novas causas que queremos defender e bandeiras que queremos levantar!
  4. Acreditamos no futuro quando pensamos na força que uma boa formação dará à essas nossas crianças: criança não tem preconceito, criança não tem maldade, criança ouve e aprende os valores da sua família da forma mais pura e os leva para a vida toda. Por isso queremos ajudar as famílias a transmitirem os melhores valores que cada uma puder passar, e isso se faz através dos produtos que desenvolvemos, nos cuidados que demonstramos com essas crianças e no apoio às mães e pais em facilitar coisas que não pareciam tão simples.
  5. Desenvolver produtos de qualidade, através de mão de obra que estejam dentro desses conceitos, com matéria prima sustentável (o máximo possível), gerar empregos.

Mas antes disso, acho que vale a pena incluir aqui o motivo que me levou a criar o logo do Candytree e como todos esses sentimentos e motivações sempre estiveram dentro de mim, só precisavam se organizar para sair. A árvore é um símbolo muito importante para mim: ela representa o crescimento e força de uma família, nossas raízes, a colheita de bons frutos, passeios ao ar livre, abrigo e proteção. Simboliza todos os conceitos que nos regem e nos orgulham: de poder criar produtos especiais para clientes ainda mais especiais. É como querer espalhar sementes dessa árvore por aí.

Agora o meu foco é sintetizar esses 5 pilares em uma frase, que será a nossa bússola, onde olharemos todos os dias e seguiremos rumo a ele, sem pressa, sem sair do caminho e preparada para os eventos que ocorrerão no meio do caminho (que sempre ocorrem, e tudo bem!). Talvez eu precise de ajuda, ou estudar mais, ou ainda esperar que uma hora essa frase nasça, sem pressão, na hora certa de germinar e crescer. A ansiedade é alta, mas mais alta ainda é a vontade de deixar bem claro, para o que viemos e para onde iremos todos juntos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *